O CONCEITO DE CLÍNICA INTEGRACTA é o da integração e interação dos profissionais DA CLÍNICA em benefício do paciente

nosso trabalho

Atendimento Médico

  • Clínica Médica
  • Psiquiatria Clínica
  • Nutrologia

Atendimento Psicológico

  • Psicoterapia individual
  • Psicoterapia em grupo
  • Psicologia social
  • Psicolab – avaliações e testes
  • Treinamentos e consultoria de desenvolvimento pessoal e profissional

metodologia integrativa

O conceito de clínica INTEGRACTA: integração e interação dos profissionais que nela atuam em benefício do paciente com uma visão abrangente e integrada, vê-lo através dos aspectos Biológicos, Psicológicos, Social e Espiritual.
Uma abordagem do paciente na qual há a integração de quatro dimensões ou esferas: como ser biológico (soma) que possui uma mente (psique), vive no meio da família e da sociedade (social e cultural) e possui crenças ou filosofia de vida (espiritual).
Com base neste conceito, a abordagem permite a interação entre os diversos profissionais (especialistas de áreas distintas) para atender às necessidades, não só da compreensão do paciente como um todo, mas dando a possibilidade para que todas as dimensões existenciais do indivíduo possam ser abordadas e trabalhadas a fim
de que o resultado final seja satisfatório para ele, para os profissionais envolvidos, para a família do paciente e a comunidade na qual ele está inserido. O princípio fundamental que rege a Integracta é o paciente e as suas necessidades e demandas e o esforço que a nossa equipe deve realizar para atendê-lo.
Entender o problema, o motivo, a queixa ou demanda que o leva a procurar-nos é o ponto inicial das ações da nossa equipe.
Nossa visão de futuro é estar atento às necessidades da dinâmica da nossa comunidade.
Nossa missão é acolher, investigar e buscar soluções. O paciente, os familiares e a sociedade contam com a empresa Integracta que existe como uma instituição que dialoga, preocupa-se e busca dar o melhor de si através dos seus diversos profissionais para ajudar, apoiar e não desamparar aqueles que nos procuram.